AGENDAR AULA EXPERIMENTAL: 212 070 973 OU 932 337 557.

27 de agosto de 2013

3 Dicas para eliminar o vicio do açucar.

Infelizmente, grande parte de nós sofre do vício em açúcar. Veja algumas dicas para se ver livre disso


O açúcar refinado pode ser equiparado aos opiáceos e seu poder para se tornar viciado.
Journal of Psychoative Drugs realizou um estudo publicado em 2010 que comprova que o açúcar libera endorfinas de euforia no cérebro de algumas pessoas de maneira muito semelhante ao de algumas outras drogas.
Os vícios no açúcar segue os mesmos caminhos no cérebro que qualquer outra droga faz. Felizmente, a vontade de consumir açúcar pode ser interrompida dentro de 1 semana.
Todo o escopo da toxicidade do açúcar tem sido observado em pessoas com dependência de açúcar: existe o desejo, uma grande escalada de níveis de dependência e sintomas dramáticos de abstinência associados ao vício de açúcar que pode se comparado a outras drogas lícitas e ilícitas.
Além disso, viciados em açúcar muitas vezes se tornam viciados em entorpecentes, e acordo com o referido estudo.
O estudo, realizado na California State University descobriu que filhos de pais alcólatras, muitas vezes têm um ponto fraco e são mais propensos a se tornarem alcólatras, mesmo após adultos.
Há também marcadores genéticos da ligação do açúcar com o vício ao álcool, bulimia e obesidade.
Então, aqui vão 3 dicas para você eliminar o uso de açúcar em 1 semana.
Acredite! O açúcar causa tantos danos quanto ouras drogas.
Acredite! O açúcar causa tantos danos quanto ouras drogas.

#1. Frutas e legumes crus

O primeiro passo para quebrar o vício do açúcar é certificar-se de consumir frutas, legumes e verduras 100% orgânicas.
Frutas e legumes orgânicos são cheio de açúcares naturais ou hidratos de carbono complexos. Os produtos orgânicos não têm apenas um sabor mais gostoso, mas também os carboidratos complexos demoram mais para serem digeridos do que os carboidratos simples.
Isso significa que seu corpo não vai enviar mensagens de fissura para o seu cérebro tão cedo.

#2. Substitua os doces por pão integral e mel puro

Enquanto as pessoas em dieta podem se assustar com essa sugestão, uma pessoa que está começando a sua desintoxicação por açúcar pode reduzir drasticamente a ansiedade pelo açúcar comendo uma fatia de pão integral com mel puro.
Enquanto pessoas fora de uma dieta de desintoxicação podem comer um pote de sorvete, ou pacotes de biscoito em um lanche, o pão integral com mel é a escolha mais sábia e saudável.
Há cerca de 260 calorias em apenas 1 copo de sorvete de baunilha, mais 14 gramas de gordura e 28 gramas de açúcar refinado.
Em comparação, a fatia de 1,5 grama de pão integral contém 100 calorias, 15 grama de gordura e 18 gramas de carboidratos complexos. A colher de mel acrescenta 70 calorias ao prato e 15 gramas de açúcar.
Em vez de comer 28 gramas de açúcar refinado em uma porção de sorvete de baunilha, a ansiedade pelo açúcar é reduzida pela ingestão de 15 gramas de pão integral e mel.
Além disso, os produtos químicos destrutivos no açúcar refinado são substituídos pela cientificamente comprovada antimicrobiana, antioxidante e benefícios reguladores de apetite da combinação do pão com o mel.
O mel é um excelente - e natural - substituto do açúcar.
O mel é um excelente – e natural – substituto do açúcar.

#3. Substitua a necessidade dos biscoitos com as castanhas

Nozes e sementes cruas, junto com uma pequena mistura com frutas secas são perfeitas para a pessoa que está tentando se livrar com o vício em açúcar.
Nozes e sementes cruas oferecem proteína, energia e gorduras vegetais saudáveis. As misturas de frutas secas com sementes e castanhas contêm uma interessante combinação de carboidratos complexos, proteínas e gorduras boas que ajudam a saciar o apetite até a hora da refeição.

Livre-se do açúcar e tenha uma saúde melhor

O açúcar é uma droga em que praticamente todos nós temos vício. E, muitas vezes trocar o açúcar por outros açúcares – como adoçantes e etc. – não vai adiantar muito, porque pode causar câncer e outros problemas.
Todos sabemos da importância de se livrar da dependência, seja qual for. Portanto siga essas dicas e perceba uma vida melhor em poucos dias.

In site Jornal do Empreendedor.
Este artigo foi adaptado do original, “Break a sugar addiction in a week using three simple steps” do NaturalNews.

Sem comentários: