A invertida, é uma das posições mais completas da nossa prática. Exige equilíbrio, força, determinação, concentração, respiração coordenada, entre outros factores.
As boas razões para que seja feita diariamente são inúmeras. Hoje, deixo-te algumas delas.
As boas razões para que seja feita diariamente são inúmeras. Hoje, deixo-te algumas delas.
6 (das muitas) BOAS RAZÕES PARA FAZERES AS INVERTIDAS:
1. Melhor digestãoAo invertermos a nossa verticalidade, o peso da gravidade sobre os nossos órgãos digestivos também inverte. Isso pode ajudar a melhorar a nossa digestão, por deslocar os resíduos para fora do sistema devido à diferente pressão, bem como ajudar a libertar todo o gás aprisionado.
2. Mais fluxo sanguíneo para a cabeça e cérebroIsto é bastante óbvio! O fluxo de sangue fresco (oxigenado), para a cabeça e cérebro, pode realmente ajudar a melhorar a função mental e pode ajudar a nutrir todas as áreas da tua cabeça como dos teus olhos. Lembra-te que o sangue transporta oxigénio e nutrientes.
3. Alívio da dor das pernas.Invertendo o efeito da gravidade por 10-15 minutos, a sensação de pernas cansadas é atenuada de forma significativa.
4. Concentração, foco!Mandar todo o oxigénio fresco e sangue rico em nutrientes para o cérebro pode realmente ajudar a melhorar o teu senso de foco e concentração.
5. A mudança de perspectivaQuando mudares a maneira como olhas as coisas, as coisas que tu olhas, muda. Parece estranho mas não é! Ao colocares a tua cabeça rente ao chão, tudo o que está naquele plano, passas a dar mais atenção. Por vezes, para avançarmos na vida, temos que ver as coisas de outra forma. Aproveita a invertida para tal :)
6. Fortalecimento do CorpoNormalmente, as invertidas, para além de exigir alguma força muscular, requer muita consciência corporal. Essas inversões podem ajudar a construir os músculos do núcleo subtil que fazem o teu corpo mais estável.
Lembra-te que para evoluíres, recomenda-se que trabalhes sempre com um instrutor qualificado. A invertida, quando conquistada, ganha muitas formas.
Agora que já tens mais conhecimento sobre esta técnica, vamos por as mãos à obra? :)
Foto: Instrutora Flora Marçal