AGENDAR AULA EXPERIMENTAL: 212 070 973 OU 932 337 557.

8 de outubro de 2009


O tempo invernoso tem destas coisas... ou me irrita (e sei que não é sentimento que se tenha), ou me inspira.

Das duas, prefiro a última! Ainda assim, há situações que me tiram do sério, que me fazem respirar fundo para não ter que baixar o vidro do carro e "mantrar" qualquer coisa menos agradável...

Lembram-se de brincar à apanhada e haver um coito? Aquele sítio onde nada acontecia, como se fosse uma dimensão à parte?

Com dias de chuva, acontece o mesmo. Quando chove, o trânsito fica caótico, como se o mundo fosse acabar e só chegando ao nosso destino rápidamente (o tal coito!), é que ficamos a salvo... Não é bem assim, são apenas gotas de água que caem do céu.

Quero ir àquela loja de carro... vou estacioná-lo mesmo à porta para não me molhar, mesmo que isso implique deixar o bolite no meio da rua e, literalmente, dificultar quem quer circular na estrada... é a lei do desenrascadinho que abunda no nosso Portugalito!

Será que as pessoas pensam que a chuva as faz encolher?! Que é àcido vindo do céu, como se fosse uma fúria dos deuses?! Ou será que as baterias ficam de tal forma em baixo por não haver sol, que deixam a sensatez de lado?!... Pronto, eu sei, este exemplo não foi muito bom... até porque sensaquê não faz parte do dia-a-dia da maioria das pessoas.

Com tudo isto, quero apenas dizer-vos que, mesmo que corram para fugir à chuva, irão molhar-se na mesma... então, não será melhor sorrir, erguer o rosto e senti-la na pele?


Sem comentários: