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4 de novembro de 2009

A importância de conhecer a cultura do cliente

Indo ao encontro da necessidade de conhecer bem qual o nosso público-alvo, assim como a importância dos nossos objectivos, enquanto herdeiros desta herança cultural que é o SwáSthya, deixo aqui uma forma engraçada de apreendermos tudo isto.
Partilhei com o Mestre DeRose no seu blog e com toda a familia SwáSthya. Agora, que também és familia, volto a partilhar contigo! 



"Um vendedor de Coca-Cola volta de uma frustrada temporada em Israel.

Um amigo pergunta:

- Porque é que não conseguiste ter sucesso com os israelitas?

O vendedor disse:

- Quando fui designado para o Oriente Médio, estava confiante de que conseguiria vender muito bem nas áreas rurais. Mas havia um problema. Não sei falar hebraico. Então, pensei em criar uma sequência de três cartazes para transmitir a minha mensagem de vendas.

Primeiro cartaz: – Um homem caído na areia do deserto… totalmente exausto, a ponto de desmaiar.
Segundo cartaz: – O homem está a beber Coca-Cola.
Terceiro cartaz: – O nosso homem, agora completamente recuperado.

Então, mandei afixar estes cartazes em todos os lugares.

- Bem, parece que isso deveria ter funcionado muito bem – disse-lhe o amigo.

O vendedor respondeu:

- … Eu só não sabia que lêem da direita para esquerda!”

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