AGENDAR AULA EXPERIMENTAL: 212 070 973 OU 932 337 557.

21 de novembro de 2014

Uma invertida por dia, ficas a saber o bem que te fazia!



A invertida, é uma das posições mais completas da nossa prática. Exige equilíbrio, força, determinação, concentração, respiração coordenada, entre outros factores.

As boas razões para que seja feita diariamente são inúmeras. Hoje, deixo-te algumas delas.

6 (das muitas) BOAS RAZÕES PARA FAZERES AS INVERTIDAS:

1. Melhor digestãoAo invertermos a nossa verticalidade, o peso da gravidade sobre os nossos órgãos digestivos também inverte. Isso pode ajudar a melhorar a nossa digestão, por deslocar os resíduos para fora do sistema devido à diferente pressão, bem como ajudar a libertar todo o gás aprisionado.

2. Mais fluxo sanguíneo para a cabeça e cérebroIsto é bastante óbvio! O fluxo de sangue fresco (oxigenado), para a cabeça e cérebro, pode realmente ajudar a melhorar a função mental e pode ajudar a nutrir todas as áreas da tua cabeça como dos teus olhos. Lembra-te que o sangue transporta oxigénio e nutrientes.

3. Alívio da dor das pernas.
Invertendo o efeito da gravidade por 10-15 minutos, a sensação de pernas cansadas é atenuada de forma significativa.

4. Concentração, foco!Mandar todo o oxigénio fresco e sangue rico em nutrientes para o cérebro pode realmente ajudar a melhorar o teu senso de foco e concentração.

5. A mudança de perspectivaQuando mudares a maneira como olhas as coisas, as coisas que tu olhas, muda. Parece estranho mas não é! Ao colocares a tua cabeça rente ao chão, tudo o que está naquele plano, passas a dar mais atenção. Por vezes, para avançarmos na vida, temos que ver as coisas de outra forma. Aproveita a invertida para tal :)

6. Fortalecimento do CorpoNormalmente, as invertidas, para além de exigir alguma força muscular, requer muita consciência corporal. Essas inversões podem ajudar a construir os músculos do núcleo subtil que fazem o teu corpo mais estável.

Lembra-te que para evoluíres, recomenda-se que trabalhes sempre com um instrutor qualificado. A invertida, quando conquistada, ganha muitas formas. 

Agora que já tens mais conhecimento sobre esta técnica, vamos por as mãos à obra? :)

Foto: Instrutora Flora Marçal 

Sem comentários: